07 outubro 2005

19. (H)á pressa em Irkutsk

Chegámos hoje de madrugada a Irkutsk depois de umas boas oitenta horas de comboio.
A pé procurámos o quarto; a pé tratámos de carimbar o “papelinho de migração” que os Russos exigem para nos seguirem o rasto (Ufa!); a pé fomos saber os horários dos buses; e a pé, e ainda DE pé, encontrámos um restaurante capaz de encher a barriga a dois guerreiros caminhantes.
Foi assim que num só dia ficamos a conhecer Irkutsk. Toda a Irkutsk que há para ver. Amanhã logo cedo (ainda no dia de hoje ai em Portugal) estaremos no bus para a ilha de Olkhon onde vamos finalmente poder avaliar a fama do Lago Baikal.

vistas do topo da torre sineira da primeira igreja de Irkutsk sobre o rio Angará: o único que "sai" do Baikal; um miúdo apanhado a ver quem lá vem; várias linhas; um eléctrico (tramvai); um proto-edificio por acabar desde 1970(?)

5 comentários:

Anónimo disse...

olá weasel & companhia

fico contente - até dou ao rabo - por ver quie está tudo bem.

postem aqui qualquer cosinha sobre os canideos russos

mais vale um baikal à mão que dois no mapa (proverbio olkhoniano)
l o love
stimpy

Anónimo disse...

Oi people,

Cá estou em Lisboa, cheguei ontem à 19h da tarde hora de Lisboa e trouxe saudades de Paris.
Adorei Paris, apesar do frio e da neblina, e também andei muito “apé”.
Apé pr’a Madeleine, da Madeleine para a praça Concorde, praça Vendome rondando o Louvre até à Notre Dame, depois passava para Bd de Saint Michelle, Rue Dante lá ia “apé” à Bd de de Saint Germant. Finalmente de metro ia à Grand Etoile e descia “apé” até Chans des Mars e depois acabava nos armazéns Lafayette e só depois é que voltava para o hotelTudo isto percorri eu na terça feira, só não emagreci porque comi mtos MacDonald’s , crossants e fast food.
Quarta feira fui a Versalhes e também nesse local se anda muito pouco, principalmente nos jardins que é um jardinzito pequenino e em três minutos está visto. Ainda pensei alugar um carro mas acabei sentada num banco a pensar que ainda tinha uns cinco a dez minutos de percurso para chegar ao comboio. Voltei a descer o passeio do Arco do Triunfo e fui apé até ao hotel. Ontem, lá tinha que me vir embora, mas ainda tinha a manhã para passear pelo que resolvi ir de novo a La Defense, acabando nos armazéns lafayette e na loja Album da Rua Lafayette a ver, rever, olhar, admirar os bonecos da Leblon, Pixie, etc.
Parrrrrrrrrris, Parrrrrris, que saudades. Voltar a ir à zona de Notre Dame, Saint Michel, Les Halles, ver exposições de arte contemporânea, olhar para as lojas carrérrrrrimas de moda. Ah! Paris!
Em Paris apanhei 10º e quando estava no avião a chegar a Lisboa o comandante disse que em Lisboa estavam 27º. Não sei se estão esses graus, mas acho que por lá caminhamos, calor é muito, parece que estamos em Agosto. Isto tudo é só para vos fazer pirraça e terem saudades deste tempo quente, deste céu azul com algumas nuvens.
Beijos Isabel

Anónimo disse...

Está a ser fantástico.
Fico muito contente por tudo estar a correr dentro das expectativas e desejoso de ver os futuros Posted.
Quico: Ainda bem que tens tantas t-shirt's térmicas, polares e outros agasalhos afins, estás mesmo bem preparado para o frio que têm tido.
Jota: O Quico ainda consegue "andar", ou já teve de ir às boxes para troca de pneus????

Anónimo disse...

RIBANEWS

ding dong

NOTICIAS DE TODO O MUNDO,VINDAS DA NOSSA/VOSSA TERRA
ding dong
RIBANEWS AS NOTÌCIAS NUM MINUTO

Internacional - em Moscovo dois estranhos seres, de aparência pouco humana, geram conflito em bilheteira de comboios de longo curso. Refer e CP investigam em parceria com parceiros moscovitas.

Nacional - eleições do proximo domingo estão no topo de audencias e são identificadas como o melhor reality shows da TV portuguesa.

Regional - Casal dos Barros apresenta candidatura a Capital da Cultura 2100.

Local - Café os Baratas contunua encerrado aos sábados, mas não para limpeza.

Domético- vizinho de cima continua a atirar beatas para a roupa dos vizinhos.

ding dong RIBANEWS, mesmo perto quando você está longe.

Anónimo disse...

Olá intrépidos transiberianos!

Chego de férias e descubro que vocês já estão quase na Mongólia, e a banhos no lago Baical. Isso é que são comboios! Aqui em Lisboa um tipo apanha o pouca-terra e o melhor que arranja é Cascais - e é se tiver sorte; se não tiver, ainda se arrisca a ficar a chupar o dedo no Cacém ou na Azambuja.

Mas para a ilha de Olkhon vão de bus... Isso é mesmo evoluído, caramba... Eu também fui a umas ilhas agora nas férias, mas tive de ir de barco, quais buses; e se refilasse muito, ainda me mandavam ir a nado, sem direito a serviço de bar.

Os meus votos que tudo continue a correr bem!

PS. Conseguiram ver as foquinhas de água doce do Lago Baical?